Tudo sobre o novo restaurante da Louis Vuitton em Saint-Tropez

Unindo design e gastronomia francesa, a Louis Vuitton abre o primeiro restaurante em um destino paradisíaco: Saint-Tropez. Sazonal, o novo point é liderado pela chef com estrela Michelin Mory Sacko, do restaurante MoSuke, em Paris, e une influências africanas e japonesas em um menu itinerante que garante uma experiência gastronômica de alta qualidade.

.Louis Vuitton inaugura restaurante em Saint-Tropez (Foto:  )Flores no formato do monograma da grife (Fotos: divulgação)

 

 

 

 

 

Localizado no White 1921 Hotel, a maison trouxe toda a sua expertise em luxo e viagens para a icônica Place des Lices, em um espaço à beira-mar que, ao mesmo tempo, é badalado e reservado, pensado para ser "decadente e sofisticado, celebrando o frescor e o encontro de lugares distantes".

A decoração foi meticulosamente pensada para ressoar com os códigos da marca em colaboração com a chef francesa. Com flores do formato do monograma icônico da grife francesa e peças de design exclusivas da linha Objets Nomades especialmente redesenhados para o restaurante, a arquitetura é bem mediterrânea e traz uma sensação mágica de férias, tranquilidade, ar fresco e luz.

Louis Vuitton inaugura restaurante em Saint-Tropez (Foto:  )

 

Louis Vuitton inaugura restaurante em Saint-Tropez (Foto:  )

 

Madeira, cordas e rattan dão o tom para o local. Já na cozinha, o menu é pensado de forma criativa e traz inspirações de países fora da Europa. Mory Sacko propõe um prato japonês chamado Ekiten, uma bandeja de comida japonesa muito popular no país. As louças foram feitas sob medida e desenhadas pela chef.

.Louis Vuitton inaugura restaurante em Saint-Tropez (Foto:  )

 

.Louis Vuitton inaugura restaurante em Saint-Tropez (Foto:  )

 

 

 

 

 

 

Tacos vegetarianos de berinjela, uma seleção de lírios grelhados, lagostins, tudo é pensado em combinação com a culinária local e destinos distantes, combinando autenticidade com simplicidade. Imperdível!