O terreno conectado com a mata ao redor encantou os novos proprietários, que convocaram o arquiteto Pedro Coimbra para recuperar as estruturas originais (Foto: Leo Costa)
Envolvida por mata nativa, esta casa de 2.400 m² estava abandonada, no bairro de Itanhangá, no Rio de Janeiro, quando os proprietários resolveram adquirir o terreno e as ruínas. Eles contrataram o arquitetoPedro Coimbra para desenvolver um projeto de reforma.
O deck da piscina e a varanda com espaço gourmet foram totalmente reformulados durante a obra (Foto: Leo Costa)
Ao fundo, a área gourmet com forno de pizza (Foto: Leo Costa)
Móveis feitos sob medida foram combinados com peças compradas em Tiradentes, MG (Foto: Leo Costa)
A primeira medida do profissional foi recuperar todas asmadeiras da construção original e substituir o que fosse necessário por bambus. Em seguida, Pedro propôs a instalação de painéis de energia solarpara diminuir o gasto elétrico do imóvel.
Todas as madeiras originais da casa foram restauradas, incluindo o piso da escada (Foto: Leo Costa)
No suíte principal, a marcenaria organiza o espaço de descanso, decorado com uma paleta de cores sóbria (Foto: Leo Costa)
No segundo pavimento, os espaços de chuveiro têm vista para a paisagem (Foto: Leo Costa)
O projeto de marcenaria também organiza o quarto do filho, com bancada de estudos e varanda (Foto: Leo Costa)
Para organizar melhor os interiores, o projeto também investiu em marcenaria sob medida, incluindo armários, aparadores, estruturas de cabeceira e painéis de madeira. O décor foi arrematado com alguns móveis de madeira vindos de Tiradentes, garimpados durante uma viagem dos moradores em companhia do arquiteto responsável pela obra.
Sou Blogger e apaixonado por Design de Interiores, a tendência que mais me desperta atenção pelo desafio é o "Faça Você Mesmo", adoro viajar e conhecer novas culturas, arte e arquitetura. Visite o meu blog em https://decordiarioblog.home.blog/
Ver todos os artigos de shouseedee