Tortilla de batatas com cebola e alho-poró é opção para o café da manhã

Tortilla de batatas com cebola e alho-poró é opção para o café da manhã (Foto: Divulgação)Tortilla de batatas com cebola e alho-poró (Foto: Divulgação)

 

Cansou de pão ou frutas no café da manhã? Que tal uma tortilla de batatas com cebolas e alho-poró, que leva apenas seis ingredientes e é feita na frigideira? A receita faz parte das oficinas do projeto Chef Aprendiz Fraternidade, que capacita jovens entre 17 e 24 anos em situação de vulnerabilidade social para conseguirem seu primeiro emprego em cozinhas de estabelecimentos parceiros. Anote:

 

Ingredientes:

 4 batatas
 4 ovos
1 cebola (cortada em julienne);
½  alho-poró
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal;
Sal a gosto.

 

Preparo:

Descasque e corte as batatas em rodelas finas e mantenha-as em água para não escurecer. Cozinhe-as em água com sal até ficarem al dente, escorra e reserve. Bata levemente os ovos com uma pitada de sal. Corte a cebola em julienne e o alho-poró em rodelas finas.

Aqueça a manteiga em uma frigideira antiaderente, coloque a cebola e o alho-poró para refogar e inclua as batatas. Acerte o sal, tampe e deixe refogar até ficarem macios. Procure mexer de vez em quando para que os ingredientes não grudem.

Na mesma frigideira, adicione os ovos batidos por cima dos ingredientes e deixe cozinhar até ficar firme. Com a ajuda de um prato, vire a tortilla e cozinhe do outro lado. Sirva imediatamente.