Conheça 5 floriculturas que fogem do comum para visitar e se encantar

Seja no Dia dos Namorados, Dia das Mães ou outra data comemorativa, presentear com flores é sempre muito especial. Os buquês são mimos afetivos que surpreendem por sua versatilidade. Afinal, é possível criar composições florais superdiferentes, cheias de personalidade, cor e propósito. 

 

As floriculturas listadas abaixo trabalham com flores naturais, secas e até de veludo! Locais para você incluir no passeio do fim de semana e encher os olhos com criações belíssimas para a casa ou para presentear. Confira!

1. Flores Para Os Refugiados

 

Conheça 5 floriculturas que fogem do comum (Foto:  )Arranjo colorido com flores secas e naturais 

 

Flores Para Os Refugiados é um projeto paulistano de mãe e filha, que além de encantador, também tem um propósito impactante: financiar o trabalho humanitário internacional da jovem Gabriela Shapazian, que desde 2015 atua ajudando refugiados.

Os arranjos são ornamentais e feitos com flores frescas ou secas coloridas. Elas compõem os buquês com originalidade e fogem do lugar-comum. Quase como obras de arte, ficam lindos em eventos e também na decoração da casa. Quem não quer ter um desse?

2. Vanessa Lazzari Estúdio

 

Conheça 5 floriculturas que fogem do comum (Foto:  )Protea de veludo 

 

Apesar de não ser uma floricultura, a coleção Plantae, de plantas artísticas feitas de veludo, da designer e artista plástica Vanessa Lazzari, eterniza as flores de forma divertida e linda. Supercoloridas, a costela-de-adãoespada-de-são-jorge, bananeira entre muitas outras espécies foram recriadas pela artista com o tecido felpudo e podem ser utilizadas como decoração ou para compor um buquê com flores naturais. Basta investir na imaginação e apostar na tendência (que inclusive marcou presença na casa do Big Brother Brasil 2022).

3. Macondo Plantas e Afins 

 

 

Conheça 5 floriculturas que fogem do comum (Foto:  )Kokedama da floricultura Macondo Plantas e Afins 

 

"Buquês eternos que guardam a poesia do tempo." É assim que a Macondo Plantas e Afins, localizada na Vila Madalena, em São Paulo, se apresenta. A floricultura utiliza espécies secas em composições sublimes, porém, o destaque do local vai para as kokedamas, uma espécie de arranjo feito por meio de uma técnica japonesa que envolve a planta dentro de uma esfera de musgos e funciona como se fosse um vaso. Supercontemporâneo! 

4. The Flower Lab

 

Conheça 5 floriculturas que fogem do comum (Foto:  )Arranjo colorido da The Flower Lab

 

Com entregas para a grande São Paulo, a The Flower Lab é uma floricultura que possui uma infinidade de arranjos, dos mais tradicionais aos mais ousados. O destaque vai para as composições que acompanham outros presentes, como chocolates ou até bebidas. Vale destacar que tudo pode ser adquirido via e-commerce.

 

5. Varanda Flores em Movimento

 

Conheça 5 floriculturas que fogem do comum (Foto:  )Arranjo da Varanda Flores

 

Descoladas e afetivas, os projetos florais da Varanda Flores em Movimento, levam muita personalidade e descontração, além de muita cor! Com o propósito de ser muito mais que um presente, os arranjos são sentimentais e podem ser personalizados de acordo com a ocasião. Solte a imaginação!