50 anos de Ivete: 5 passeios para fazer em Juazeiro, cidade onde a cantora realizará show de aniversário

Ivete Sangalo 50 anos: 5 passeios para fazer em Juazeiro, cidade onde a cantora realizará show de aniversário (Foto: Reprodução)Ivete Sangalo em ensaio para a apresentação de aniversário (Foto: Reprodução)

 

Esta sexta-feira (27) será de festa no município de Juazeiro, na Bahia. Isso porque a cantora Ivete Sangalo, nascida na cidade, irá comemorar o seu aniversário de 50 anos com um show especial na Orla Nova, às margens do Rio São Francisco.

 

Com quase 220 mil habitantes, o local oferece várias atrações turísticas, como o navio Vaporzinho, o Museu do São Francisco, a Ponte Presidente Dutra, a Estátua Nego D'água e as vinícolas da região. Para celebrar a data, Casa Vogue selecionou cinco passeios imperdíveis para fazer por lá — mas depois do show da Ivete, é claro!

1. Orla de Juazeiro

 

 

Ivete Sangalo 50 anos: 5 passeios para fazer em Juazeiro, cidade onde a cantora realizará show de aniversário (Foto: Getty Images)Pôr do Sol no Rio São Francisco (Foto: Getty Images)

 

Considerada a grande estrela da cidade, a Orla de Juazeiro é o local perfeito para os que querem relaxar e desfrutar de uma vista encantadora do Rio São Francisco. Boa para passear à pé, a orla tem diversas atrações, como a estátua do Nego D'água, um dos principais cartões-portais da cidade, bons bares e restaurantes, e parque infantil para os turistas que estiverem com crianças pequenas.

É recomendado que o passeio seja feito no final da tarde para apreciar o belíssimo pôr do sol com a melhor vista panorâmica de Petrolina, cidade que fica do outro lado do rio.

2. Ponte Presidente Dutra

 

 

Ivete Sangalo 50 anos: 5 passeios para fazer em Juazeiro, cidade onde a cantora realizará show de aniversário (Foto: Divulgação)A ponte liga a Bahia ao Pernambuco (Foto: Divulgação)

 

A Presidente Dutra é uma ponte que liga as cidades de Petrolina, no Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia. Construída na década de 1950, foi a segunda ponte em concreto protendido do Brasil.

Semelhante às pontes europeias, a Presidente Dutra pode ser atravessada à pé ou de carro. São 801 metros de extensão sobre o Rio São Francisco com uma vista de tirar o fôlego. É indicado que a caminhada comece na Orla de Juazeiro e continue pela ponte para que o passeio seja completo!

3. Vapor Saldanha Marinho

 

 

Ivete Sangalo 50 anos: 5 passeios para fazer em Juazeiro, cidade onde a cantora realizará show de aniversário (Foto: Trip Advisor)O barco está na Orla de Juazeiro (Foto: Trip Advisor)

 

O Vapor Saldanha Marinho é conhecido por ter sido o primeiro barco a navegar nas águas do Rio São Francisco. Construído na Inglaterra, ele foi levado para o Rio de Janeiro e inaugurado em 1871. Cada viagem durava dias, e foi assim por quase 60 anos.

Atualmente, o barco a vapor está atracado na Orla de Juazeiro e se tornou um Navio Museu, possuindo estátuas de personagens ilustres da cidade, como o cantor João Gilberto e o jogador de futebol Daniel Alves.

4. Cachoeira do Salitre

 

 

Ivete Sangalo 50 anos: 5 passeios para fazer em Juazeiro, cidade onde a cantora realizará show de aniversário (Foto: TripAdvisor)Passeio fica a 39 quilômetros de Juazeiro (Foto: TripAdvisor)

 

Conhecida também como Gameleira, por ter uma árvore com esse nome ao lado da queda d'água, a Cachoeira do Salitre é uma ótima opção de passeio para o verão. Localizada a 70 quilômetros de Petrolina e 39 de Juazeiro, o cenário natural fica na bacia do Rio Salitre, sendo a única cachoeira da região. 

Para chegar, é necessário ir de carro, e após a estrada é preciso fazer uma caminhada pela caatinga até chegar no lago e se deparar com a deslumbrante queda d'água. É recomendado que os turistas levem alimentos para consumo, pois o local não possui comércio fixo. 

5. Vapor do São Francisco

 

 

Ivete Sangalo 50 anos: 5 passeios para fazer em Juazeiro, cidade onde a cantora realizará show de aniversário (Foto: Divulgação)O Vapor tem cinco diferentes opções de roteiros (Foto: Divulgação)

 

O Vapor do São Francisco é um ótimo passeio para os apaixonados por vinhos. Inaugurado em 2011, o roteiro envolve os dois municípios, Petrolina e Juazeiro, e possui cinco opções de viagens curtas. Para quem quer sair da cidade baiana, recomendamos o passeio Vapor do Sol, que parte do Terminal da Barquinhas Orla 1, e navega nas margens do rio por duas horas.

 

Os outros roteiros saem de Petrolina, Pernambuco, mas também são ótimas pedidas para os que querem se divertir com música ao vivo, degustação de espumantes e almoço à bordo. Todos os passeios podem ser conferidos pelo site.