Em razão da crescente onda de casos do coronavírus ao redor do mundo, especialmente pela variante Ômicron, a organização do Salão do Móvel de Milão anunciou o adiamento de sua próxima edição para os dias 7 a 12 de junho de 2022 (antes, o evento estava marcado para acontecer entre 5 e 10 de abril).

A decisão de mudança da data foi tomada pelo Conselho de Federlegno Arredo Eventi, em conjunto com a Fiera Milano, com o objetivo de organizar uma sexagésima edição do evento que reflita plenamente o seu valor.
Segundo Maria Porro, presidente do Salão eleita em julho do ano passado, “a decisão de adiar o evento permitirá que expositores, visitantes, jornalistas e toda a comunidade internacional de móveis e design aproveitem ao máximo um evento que promete ser embalado com coisas novas, em total segurança”.
Além disso, ela também adiantou que o evento terá a sustentabilidade como tema, “servindo como uma vitrine para os avanços conquistados nesse sentido por criativos, designers e empresas”.
Após um hiato de 18 meses, provocado também pela pandemia, a edição 2021 do Salão do Móvel de Milão ocorreu junto com o Fuorisalone na Semana de Design de Milão, no mês de setembro, com a reunião de mais de 400 marcas – cerca de 50 delas aqui do Brasil, representando a maior participação brasileira da história.