5 estilos de decoração interior de todo o mundo

Quando se trata de design de interiores, é fácil passar horas vagando ao redor do globo para encontrar a próxima grande coisa. Rodeado por tantas culturas ricas e vibrantes-das ruas vibrantes de Nova Deli aos souks coloridos de Marrakech-parece que os estilos icônicos de design nunca estão longe ! Nós nos aventuramos em todos os continentes para encontrar alguns dos nossos estilos interiores favoritos na terra – e fornecer nossas dicas-chave para trazer estes estilos de decoração no mundo para suas próprias casas e espaços.

Esplendor Marroquino

A história eclética de Marrocos, uma grande encruzilhada entre culturas e religiões, deu origem a um estilo de decoração interior repleto de cores, geometria, textura e calor. Quer se trate de azulejos encáusticos com motivos, tapetes marroquinos coloridos, mobiliário de pelúcia ou decorações complexas, esta estética animada e atraente é muitas vezes a favorita daqueles que procuram equilibrar elementos modernos e tradicionais.

Devido à sua popularidade, este estilo é agora relativamente fácil de alcançar-sem ter que fazer uma viagem para o norte de África. Foco em padrões, cores quentes, materiais orgânicos e autenticidade – e isso significa evitar o excesso de refinamento de um aspecto particular. Para obter um autêntico estilo Marroquino, coloque algumas almofadas de chão em torno de uma mesa de café de madeira e desfrutar de uma refeição diferente.

O despertar da Espanha

Combinando um design mediterrâneo clássico com um aceno aos seus vizinhos africanos, a arquitectura interior espanhola tem experimentado um renascimento nos últimos anos, graças à sua aparência calorosa e sofisticada. Seja uma villa em Lanzarote ou um apartamento no centro de Barcelona, interiores espanhóis são imediatamente reconhecíveis-e é por isso que eles são muitas vezes admirados pelos melhores arquitetos interiores do mundo.

As características de um interior Espanhol incluem uma combinação de cores quentes (amarelo, vermelho e laranja), paredes texturizadas, tais como tijolo exposto ou gesso escovado, madeiras escuras, como nogueira, e chão de azulejo sem costura.

Chique Escandinavo

Com hygge provando o seu valor como uma tendência de design popular-e lykke não muito atrás-interiores escandinavos parecem ser a raiva ; e este olhar não é menos atraente do que era antes de alcançar sucesso mainstream. Favorecendo o conforto, funcionalidade e Natureza, A Estética Scandi oferece um tipo ideal de Interior para o proprietário de uma casa moderna.

Para conseguir isso, pintar as paredes em um tom neutro e embelezá-los com pops de cor pastel, tais como amarelo, azul bebê e cor Rosa nos móveis da sala. Também recomendamos expor ou instalar um Chão de madeira, se possível, bem como adicionar plantas interiores e sotaques de madeira para refletir o amor escandinavo à natureza e ao ar livre.

Minimalismo japonês

A simplicidade está no centro do design de interiores japonês, com ênfase em materiais naturais e esquemas de cores – dando um estilo Pacífico e elegante que contrasta fortemente com os interiores vibrantes de Marrocos e Índia. As casas japonesas típicas incluem o uso intensivo de bambu ou outras madeiras leves, seja em armários, pisos ou armários e armários.

Outras cores são raras, com tons naturais de bege e marrom em superfícies que não são madeira. Grandes janelas e icônicas mosquiteiras deixam a luz no espaço ; formas estruturadas, cantos afiados e armários de armazenamento ultra-funcionais e prateleiras todos trabalham juntos para criar um estilo sereno que incorpora relaxamento e funcionalidade.

Vibração Indiana

Desde o século XIX, a Índia tem estado na vanguarda do design de inspiração oriental. Padrões maravilhosamente complexos, cores vibrantes e tecidos girados a mão fazem do interior Indiano um dos mais excitantes do mundo.

Uma atmosfera informal é comum em todas as salas, com espaços relaxantes e socializantes que ocupam grande parte do espaço disponível no chão. Em termos de cores, vermelho, laranja, azul e amarelo todos têm um significado cultural na Índia, o que faz deles escolhas populares para interiores. Quaisquer que sejam as cores que você escolher para decorar com, certifique-se de que você é brilhante e ousado ao imitar este estilo.

Quer pretenda injectar um pouco de Ásia ou de África, para o tornar discreto ou extravagante, o mundo está cheio de estética diversa e variada. Andar por um país pode dar um verdadeiro sentido da sua cultura e da sua história – com tudo o que isso implica, desde as suas ruas vivas até à sua arquitectura de renome. Do Povo reservado do Japão aos nativos da Escandinávia amantes da natureza, um olhar através dos corredores e salas de uma população oferece um vislumbre Revelador do mundo exterior. Esperemos que com os nossos cinco estilos favoritos de interior, tenhamos mostrado como a diversidade de origens, crenças e crenças moldou o interior de cada nação.

Tradução de artigo original: http://www.designcurial.com/news/5-interior-design-styles-from-around-the-world-6078182/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s